Como encontrar uma fábrica para fabricar seu produto?

Obter um produto de uma ideia para a produção é um processo complexo. Envolve pesquisa significativa, tempo, planejamento e paciência. Mas com a informação certa, os recursos certos e o produto certo, é possível.

Um dos maiores desafios da fabricação de produtos é encontrar uma fábrica para criá-lo. Você precisará encontrar um que se adapte às suas necessidades e orçamentos, e ainda resulta um produto de qualidade. Este artigo irá guiá-lo através do processo de encontrar e trabalhar com uma fábrica como uma pequena empresa.

Preparando-se para fabricação

Antes de contratar uma fábrica e começar a produzir seu produto, você precisa cuidar de alguns passos iniciais.

Pesquisa de mercado: O primeiro passo para qualquer empreendedor em desenvolvimento deve ser uma pesquisa de mercado, disse Dave Savage, um mentor com base em Atlanta para os investidores. Seja você que se investigue ou contrata alguém para fazê-lo, você deve ter certeza de descobrir duas coisas: se o produto já existe e se as pessoas pagam por isso.

Licenciamento: O próximo passo é decidir se deseja produzir e vender o produto você mesmo ou licenciar a idéia para uma empresa com os meios e experiência para lidar com isso. O licenciamento é como alugar sua ideia. A empresa lida com tudo - a fabricação, comercialização, distribuição - e, em seguida, paga royalties com base nas vendas. Não é necessário um investimento inicial. Muitas ideias de licenças das grandes corporações, assim como as empresas de licenciamento designadas. 

Crie e teste um protótipo: Se você for na rota solo, você precisará de uma amostra ou protótipo para se certificar de que o produto pode ser feito às suas especificações em uma fábrica. As opiniões dos especialistas sobre como ir sobre isso variam. Você pode fazer o seu próprio, se isso for possível. Este passo pode levar várias iterações e muitos, muitos meses para concluir. 

Proteger a propriedade intelectual. Você também pode procurar proteger sua propriedade intelectual. Você pode se inscrever para uma patente, autorizar seu trabalho ou comprar uma marca registrada.

Uma vez que esses conceitos básicos são atendidos, você pode começar a busca de uma fábrica para trazer seu produto à vida.

Recursos para encontrar uma fábrica

Uma vez que você esteja pronto para contratar uma fábrica, comece com essas fontes on-line para ajudá-lo a encontrar uma boa combinação para o seu produto.


Maker's Row - Se você está procurando contratar uma fábrica nos Estados Unidos, você pode querer investigar Marker's Row. Menendez e seu parceiro de negócios lançaram o Maker's Row depois de perceber o quão difícil era para fabricantes de roupas encontrar fábricas americanas. Esse serviço conecta você com fabricantes do lado do estado. Você também pode pagar uma orientação individual através do processo de fabricação.

Global Sourcing Specialists (GSS) - Este site pode combiná-lo com uma fábrica ideal ou fabricante de qualquer lugar do mundo. A GSS trabalha com startups que precisam de produção em massa ou que precisam de uma fabricação de menor escala. Este é um ótimo recurso se você deseja contratar uma fábrica no exterior.

Alibaba - Alibaba é outro excelente recurso se você estiver procurando por fábricas no exterior. Você pode navegar pelo site pela indústria para encontrar uma correspondência melhor para seu negócio.

MFG.com - Você pode usar esse recurso para não apenas encontrar uma fábrica em qualquer lugar do mundo, mas também rastrear o progresso de seus projetos, fazer listas de peças para usar com arquivos CAD e muito mais.
O que procurar em uma fábrica

De acordo com os especialistas entrevistados, ao escolher uma fábrica para se associar, você deve procurar os seguintes atributos:

Demonstração de conhecimento e experiência - Você quer uma fábrica que responda todas as suas perguntas e o guie no processo. Se você está fazendo um produto alimentar, a fábrica pode recomendar um bom químico alimentar? Para roupas, pode oferecer conselhos sobre a obtenção de materiais?

Capacidades técnicas - A fábrica já deve estar produzindo bens ou produtos que são muito semelhantes aos seus. Isso garante que eles entendam seu mercado e o que é preciso para ter sucesso.

Reputação - A fábrica trabalha para grandes marcas ou varejistas? Tem algum tipo de multas ou infrações regulatórias? Se é no exterior, quais são suas políticas trabalhistas, e quão alta é a taxa de rotatividade? É fundamental encontrar uma fábrica na qual você possa confiar.