4 maneiras de mudar sua mentalidade de dinheiro da escassez para a abundância


Se você se encontra vivendo "cheque de pagamento para cheque de pagamento", então é possível que tenha cultivado uma mentalidade de escassez em relação ao dinheiro. Em algum momento da sua vida, você pode ter experimentado um evento que agora determina sua mentalidade sobre suas finanças. Conseqüentemente, você agora opera a partir desse espaço mental deixando você com resultados menos do que desejáveis.

Você pode ter medo de gastar dinheiro ou gastar a maior parte do seu dinheiro no momento em que atinge sua conta corrente. Embora existam componentes emocionais associados a isso, o mais importante de tudo é a mentalidade que você mantém em torno de como você faz e gasta dinheiro.

Com uma mentalidade de escassez, você sempre se concentrará em nunca ter o suficiente.

Como então mudamos de escassez para abundância?
Primeiro, vamos discutir a aparência de uma mentalidade de abundância. Como você pode ter adivinhado, uma mentalidade de abundância é muito o oposto de uma mentalidade de escassez. Uma mentalidade de abundância tem em mente todos os possíveis resultados favoráveis ​​para a sua situação financeira, permitindo que você esteja aberto a cada um.

Se você começar um novo negócio, então você trabalha com a certeza de que você terá mais do que clientes suficientes para suportar seus objetivos financeiros. O medo de gastar dinheiro ou nunca fazer o suficiente não existe para você, porque não é uma opção, não é algo que você rumina sobre infinitamente.

Isso ocorre porque uma mentalidade de abundância afirma que, independentemente de suas atividades financeiras, você sempre terá mais do que você precisa para atingir seus objetivos. Uma vez que você começa a encarar essa mentalidade, sua vida financeira flui para a energia que você forneceu. Se você se concentrar em fazer e ter mais do que dinheiro suficiente, esse será seu resultado.

No entanto, se você se concentrar na falta e na escassez, então será sua única experiência no que se refere ao dinheiro.

Vamos dar uma olhada em algumas maneiras que você pode começar a mudar sua mentalidade de escassez para abundância.

Dinheiro precisa de direção
A maioria das pessoas conhece isso como tendo um orçamento ou um plano financeiro. Do ponto de vista prático, isso faz todo o sentido. Se você não tem um plano para o seu dinheiro, você nunca mudará sua situação financeira. No entanto, a estrutura deste plano decorre da mentalidade de que seu dinheiro precisa de direção e um plano para atingir seus objetivos financeiros.

Corte os gastos emocionais
O gasto emocional é um problema enorme para muitas pessoas, porque muitas vezes somos conduzidos por nossas emoções, dependendo do que está acontecendo em nossas vidas. Se a vida não se movendo de acordo com nosso plano, podemos sentir-nos impotentes em meio ao caos e recorrer ao dinheiro para fazer as coisas corretas. O dinheiro representa o poder, por isso não é surpresa que muitos o usem para aliviar a dor e recuperar o senso de controle quando a vida lança algumas curvas curvas.


O dinheiro não é pessoal e não é relativo  
É fácil comparar sua situação financeira com a família, amigos ou colegas de trabalho. Isso pode criar sentimentos de falta, inveja e desespero em relação ao estado de suas finanças. Considere suas metas financeiras pessoais para você, não como deveriam estar em relação ao que você vê nos outros.